sábado, 19 de março de 2011

AGULHADA NO GOVERNADOR

Repasso a todos sobre o fato ocorrido comigo no sábado de carnaval, dia 05 de maio de 2011, enquanto tirava meu serviço na passarela Nego Quirido

Apresentamos-nos ás 18h00min, como de costume no pátio do 4ºBPM, onde foram montadas as equipes e coube a minha fazer o policiamento na Passarela.

Aproximadamente ás 03:00, o Governador Raimundo Colombo, rodeado de seu séqüito e sua equipe de segurança ( e com outro séqüito de puxa-sacos sempre grudado) ao sair resolveu cumprimentar eu e meu parceiro, o Sd Everaldo.

Após a continência de praxe, ao receber o aperto de mão da autoridade maior do Estado, o mesmo perguntou-me:

“ – Tudo bem?”

“ – Infelizmente não muito, excelência”- respondi.

“ – Por quê?

“ - Quando vossa excelência observar com justiça nossa questão salarial, aí começará a melhorar’ – Concluí.

Após alguns segundo, pois foi pego desprevenido, cercado de fotógrafos e repórteres, disse:
“ – É, vamos ver...” e após isto saiu.

Após a saída, algumas pessoas vieram falar comigo sobre o que eu disse, achando um ato de coragem. Inclusive mais tarde fui cumprimentado pelo Sr Luiz Carlos Prates por tal fato, pois segundo o mesmo somos a melhor polícia do Brasil e merecemos melhores salários.

Não estou postando isso buscando autopromoção, mas para que saibam que ao menos uma vez o Governador de nosso estado, que torcemos para que faça um ótimo governo, teve uma atitude cobrada por um dos tantos profissionais da Segurança Pública de SC.

Um comentário: